O recurso de curadoria de conteúdo Moments, do Twitter, tem mais da metade de sua audiência (60%) entre usuários com menos de 25 anos. Os dados foram apresentados pela plataforma nesta quinta-feira (24). Além disso, 85% da audiência de curadoria têm menos de 35 anos. É a primeira vez que o Twitter divulga informações sobre o perfil dessa audiência e os dados mostram um levantamento global.
CNN lança programa diário de notícias no Snapchat
De acordo com o diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo, o Moments é uma forma de ter informação rápida sobre o que está acontecendo.
— O público entra no Moments para entender o que está acontecendo. A curadoria oferece a possibilidade de descobrir conteúdos novos, que não estão na timeline: todas as opiniões sobre um assunto, as melhores fotos, vídeos ou os memes mais engraçados.
O diretor do Twitter ainda aponta que o formato já foi usado por campanhas de anunciantes como Citibank, Santander e Dell.
— Um espaço com conteúdo selecionado e audiência relevante, criam uma combinação perfeita também para as marcas.
A rede social aponta que a ferramenta ajuda a expandir o alcance das marcas globalmente, uma vez que cerca de 80% dos consumidores na plataforma estão fora dos Estados Unidos.
— Os assuntos de maior interesse no Moments flutuam de acordo com o que acontece no mundo. Sabemos, no entanto, que breaking news e conteúdos de entretenimento sempre chamam mais a atenção da audiência.