sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Twitter: Moments faz sucesso com audiência mais jovem

Rede social divulga dados de audiência da sua ferramenta de curadoria
Rede social divulga dados de audiência da sua ferramenta de curadoria Tiago Alcantara/R7

O recurso de curadoria de conteúdo Moments, do Twitter, tem mais da metade de sua audiência (60%) entre usuários com menos de 25 anos. Os dados foram apresentados pela plataforma nesta quinta-feira (24). Além disso, 85% da audiência de curadoria têm menos de 35 anos. É a primeira vez que o Twitter divulga informações sobre o perfil dessa audiência e os dados mostram um levantamento global.

CNN lança programa diário de notícias no Snapchat

De acordo com o diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo, o Moments é uma forma de ter informação rápida sobre o que está acontecendo.

— O público entra no Moments para entender o que está acontecendo. A curadoria oferece a possibilidade de descobrir conteúdos novos, que não estão na timeline: todas as opiniões sobre um assunto, as melhores fotos, vídeos ou os memes mais engraçados.

O diretor do Twitter ainda aponta que o formato já foi usado por campanhas de anunciantes como Citibank, Santander e Dell.

— Um espaço com conteúdo selecionado e audiência relevante, criam uma combinação perfeita também para as marcas.

A rede social aponta que a ferramenta ajuda a expandir o alcance das marcas globalmente, uma vez que cerca de 80% dos consumidores na plataforma estão fora dos Estados Unidos.

— Os assuntos de maior interesse no Moments flutuam de acordo com o que acontece no mundo. Sabemos, no entanto, que breaking news e conteúdos de entretenimento sempre chamam mais a atenção da audiência.