sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Esse homem quando criança fez um grande sucesso do cinema, veja se você lembra!




Mais misterioso do que “O Iluminado”, de Stanley Kubrick, que teve Jack Nicholson como protagonista, só mesmo o paradeiro do pequeno Danny Lloyd, o menininho do filme. Danny tinha seis anos na época das filmagens, e assombrou o mundo com sua impressionante atuação. A cena em que muda a voz e começa a repetir “Redrum! Redrum!” (“murder” ao contrário, que em português significa assassinato), ficou marcada na história do cinema.








No entanto, após “O Iluminado”, Danny fez apenas mais um filme, “Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy”(1982), para a TV. Depois, sumiu do mapa. Deu raras entrevistas e se tornou uma pessoa extremamente reclusa, apesar da insistência dos fãs em saber sobre sua vida. Segundo o IMDB (International Movie Database), Danny Lloyd virou professor de biologia e ciências no Missouri, Estados Unidos. Calvo e com 36 anos, ele se parece muito pouco com o menininho fofo do filme.








daniel-lloyd-danny-torrence-shining








Para escolher quem faria o personagem Danny Torrent, em “O Iluminado”, Stanley Kubrick e seu assistente Leon Vitali entrevistaram cinco mil crianças ao longo de meses. A ideia inicial do diretor era colocar Cary Guffey, o menininho de “Contatos imediatos do terceiro grau” (1977), mas os pais do garoto consideraram o tema do filme muito pesado. Danny Lloyd acabou sendo escolhido, e o resultado deixou Kubrick bastante satisfeito. “Ele é incrível, intuitivo. É esperto, talentoso e tem sensibilidade”, disse o diretor, em entrevista.








danny Danny-Lloyd








Para proteger Danny, Kubrick não disse ao garoto que o filme era de terror. Tanto que ele acreditou durante anos que tinha atuado em um drama. Danny só descobriu a verdade quando tinha 13 anos, ao ver uma cópia editada de “O Iluminado”. A versão sem cortes foi vista apenas aos 17 anos.
























via Tedioo Noticias http://www.tedioo.com/esse-homem-quando-crianca-fez-um-grande-sucesso-do-cinema-veja-se-voce-lembra/