Encontramos um vídeo surpreendente no Youtube, mostrando um jacaré atacando um peixe elétrico. No entanto ao invés de ganhar o jantar, ele acaba mal. Por quê? Porque o peixe tratou de se defender, eletrocutando o réptil. Acreditam nisso?
Então vejam o vídeo abaixo:
Inacreditável, não é mesmo?
O peixe se tratava de um poraquê, uma espécie de peixe elétrico brasileira. Esse peixe tem mais de dois metros de comprimento e é capaz de gerar mais de 600 volts numa única descarga, o que equivale cinco vezes uma tomada de 110 volts. Não é a toa que o jacaré teve esse triste fim.
Mas como o peixe elétrico produz eletricidade?
Através de um órgão elétrico, o qual é formado por células que se diferenciam a partir dos músculos em sua evolução. E como os músculos geram eletricidade ao se contraírem, essas células chamadas eletrócitos também se carregam e descarregam continuamente através da entrada e saída de íons.
Assim cada vez que os eletrócitos são estimulados pelo comando cerebral eles produzem uma pequena descarga elétrica de 120 milivolts (cada uma) e como o órg]ao elétrico é formado por milhares de eletrócitos, aí está o segredo dessa grande descarga elétrica, usada para se defender ou capturar suas presas.
via Tedioo Noticias http://www.tedioo.com/surpreendente-jacare-ataca-peixe-e-morre-eletrocutado/