Com casa em Nova York e com o carimbo de muitos países diferentes no passaporte, Emanuela de Paula é daquelas que gosta de cultivar o carinho que sente pelo Brasil. Em conversa com QUEM, a modelo mostrou que ainda possui o sotaque característico de sua terra natal, Cabo de Santo Agostinho (PE), a paixão pela família e até pelas pequenas coisas de seu país: "Amo coxinha. Assim que chegou ao Brasil, como uma com água de côco. Sei que é super calórico, mas eu me dou esse presente".
Oportunidade para comer o salgadinho não faltou recentemente, já que Emanuela chegou ao Brasil na quinta-feira (24) para participar do Risqué Dream Fashion Show, ao lado de vários nomes como Isabelli Fontana e Izabel Goulart e que acontece no sábado (26). Sobre a expectativa, apenas as melhores: "Está ótimo. Vou ter uma troca de roupa e a produção arrasou. Várias pessoas de várias partes do Brasil vão participar e está bem bonito. Vou ver as meninas todas. Como sou fotógrafa também, vai ser divertido fazer alguns cliques no backstage."
Corpo em forma
Com 1,77 m de altura, a modelo procura o equilíbrio entre alimentação e exercícios para manter o corpo em forma. "Adoro esportes, adoro ir à academia. Desde maio, comecei a fazer spinning e, sempre que estou em Nova York, faço aulas. Além disso, corro bastante e faço boxe. Aqui no Brasil estou na segunda aula de funcional fight. Cheguei ontem e ontem mesmo fiz. Sempre tento fazer coisas divertidas, algo que eu goste para a coisa não ficar chata."
No cardápio, nada é proibido. Mas Emanuela seleciona o que vai comer antes dos desfiles. "Não tenho restrição. Adoro comer e, por isso, faço esportes para compensar. Antes do desfile, evito farinha e massa. Fico nas frutas, suco e água. Amo coxinha, mas não faço em Nova York porque é muito difícil. Minha tia que fazia quando eu era pequenininha. Também não gostaria de saber fazer, senão eu vou comer muito e engordar."
Família
Sempre que pode, ela procura visitar a cidade que nasceu. "Vou para lá duas vezes por ano. Às vezes, quando vou para São Paulo, eles viajam para me encontrar", contou ela que vê na culinária uma maneira de matar a saudade quando está longe. "Como bastante comida do nordeste. Eu como e corro para queimar depois [risos]. Às vezes, cozinho em casa."
Casada com o produtor executivo argentino Gaston Levy, Emanuela já tem planos para o futuro. "Sou sou casada desde 12 de dezembro do ano passado. Graças a Deus, consegui conciliar as coisas. Planejo ter filhos, mas quero trabalhar bastante antes. Só daqui a uns 5 anos."
Inspiração
Responsável por ganhar elogios de grandes nomes da moda, como a editora da Vogue americana, Anna Wintour, que a apontou como a "modelo da temporada", Emanuela tem a quem se inspirar. "Admiro muito a Gisele Bündchen e a Adriana Lima porque eu sinto que elas conseguiram uma vida além da fama. Elas têm filhos, marido e são felizes. Se nota, se vê e isso é parte da vida. Não quero ser só modelo, mas ter outras cosias na vida."
Apos de várias apresentações no currículo, a modelo contou que não teme o que irá usar e, sim, o que irá calçar. "Não tenho problema de desfilar de biquíni e lingerie. O difícil é o sapato quando é muito alto e rola o medo de cair."
Put the internet to work for you.